Quem somos?

Porquê nós?
Noémie CAMPOURCY
David MARTENS
Os nossos colaboradores


Porquê nós?

  • Porque ambos temos um mestrado em Tradução e Relações Internacionais emitido pelo Instituto Superior de Tradutores e Intérpretes (ISTI), em Bruxelas. Contratar tradutores especializados e qualificados é garantir-se um resultado perfeito!
  • Porque ambos ganhámos experiência em grandes instituições: Noémie trabalhou na Embaixada do México em Bruxelas e David no Parlamento Europeu, no Luxemburgo. Já demonstrámos a pontualidade e a qualidade das nossas traduções.
  • Porque a satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade. Faremos todo o possível para oferecer o nosso melhor e lhe entregarmos um trabalho de qualidade.
  • Porque colaboramos para lhe oferecer o melhor serviço possível! De facto, com quatro olhos e dois cérebros que cuidam dos seus textos, a garantia de um trabalho perfeito é aumentada dez vezes!

Ainda não está convencido? Leia aqui abaixo um resumo do nosso currículo e consulte as páginas sobre os nossos serviços ou sobre as nossas tarifas. Até logo!


Noémie CAMPOURCY

Combinações linguísticas Campos de especialização
inglês → francês
espanhol → francês
– cooperação, relações e organizações internacionais / ONG
– economia e comércio
– turismo e viagens
– moda e cosméticos

Apaixonada desde sempre pelas línguas, a tradução tornou-se rapidamente numa evidência. Hoje, tenho um mestrado em tradução no campo das relações internacionais (emitido pelo ISTI, Bruxelas), e os meus vários estágios de longa duração no estrangeiro permitiram-me obter um excelente nível nos meus idiomas de trabalho, inglês e espanhol.

Depois de completar um estágio de seis meses na Embaixada do México em Bruxelas, a minha paixão pelas relações internacionais tem aumentado. Portanto, decidi começar um mestrado dual em estratégia internacional. No quadro deste mestrado, o estágio de 15 meses realizado numa empresa de cosméticos me permitiu familiarizar-me com o funcionamento de uma empresa exportadora, identificar as necessidades dos diferentes protagonistas e, assim, ganhar muito boas competências comerciais e linguísticas nas áreas do comércio e das relações internacionais.

Conscienciosa, reativa e minuciosa no meu trabalho, sempre tento superar-me e satisfazer os meus clientes!  Além das línguas e culturas estrangeiras, sou apaixonada pela economia, as relações internacionais, a geopolítica, a literatura dos séculos XIX e XX e os cosméticos. Finalmente, porque a minha vontade de aprender é infinita, estou a aprender português e alemão (contudo, vai ser necessário esperar antes que possa oferecer os meus serviços nesta língua!)

Encontre-me também no LinkedIn e no ProZ.


David MARTENS

Combinações linguísticas Campos de especialização
italiano → francês
espanhol → francês
português → francês
inglês → francês
catalão → francês
– assuntos europeus
– cooperação, relações e organizações internacionais / ONG
– meio ambiente e ecologia
– turismo e viagens

Tenho um mestrado em tradução no campo das relações internacionais emitido pelo ISTI, estudei na Universidade de Granada (Espanha) no quadro do programa Erasmus, e também na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade de Creta (Grécia) no quadro de cursos de verão, para citar apenas as fases mais importantes dos meus estudos.

Em 2011, fiz um primeiro estágio na unidade da tradução francesa da DG TRAD do Parlamento Europeu, no Luxemburgo, e na Fundação Auschwitz, em Bruxelas. O ambiente poliglota e multicultural do Parlamento Europeu e a qualidade da formação que ali recebi levaram-me a solicitar outro estágio, que pude realizar de outubro de 2012 até março de 2013. Com estas experiências na bagagem, ofereço hoje os meus serviços como tradutor autónomo.

Falo francês, italiano, espanhol e inglês, tenho um ótimo conhecimento do português (europeu), do catalão e do grego e estudo eslovaco, alemão e hebraico. Já o terá compreendido, as línguas e a tradução são mais do que uma paixão para mim! Mas não é tudo: a linguística, as relações internacionais, a geopolítica, o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, a astronomia, a fotografia e a história são outras temáticas que me interessam e me fascinam imenso.

Encontre-me também no LinkedIn e no ProZ.

Advertisements